quinta-feira, setembro 07, 2006

Confissões


"A Sombra do Vento" - Carlos Ruiz Zafón


Para uma amiga: Leio-o agora, já o tenho há uns meses, inicio-o depois da nossa conversa noctívaga, no inicio da semana. Leio outras coisas também, daquelas que me encaminharão a mim. Espero que esta mensagem não lhe passe ao lado, porque serve essencialmente de agradecimento (e desejavelmente de novo ponto de partida).

Para os amigos: Sinto-me em dívida, permanente, com vários amigos. Falta-me tempo, muitas vezes falta-me ânimo. Sofro de um problema razoavelmente sério: Queria fazer muita coisa, mas devagar vou percebendo que não posso. E o pior é que esta ânsia multiplicadora de mim me fragmenta em partículas tão pequenas que pouco é aproveitável. Estou optimista, apesar de tudo, crente numa renovação, a partir da qual me seja possível ir chegando a mim, ir chegando a vós: Lídia, Paulo, Margarida, Eduarda, Nuno, Hélder, Cláudio, Zé, Susana, Sérgio, Vando, Papás - a minha vida são, também, vocês, e nunca estarei convosco tanto quanto queria. Beijinhos

8 comentários:

Anónimo disse...

Sem o ler já gosto do livro. Como é possível uma capa nos dizer tanto e ao mesmo tempo dizer tanto de nós?....Sei que diz muito de ti, assim como diz de mim, sei o que me transmite e quase que adivinho o que te faz sentir. E é por apenas isto e por tantas outras coisas mais que meu irmão estamos sempre e tão juntos que quais kilómetrozecos para separar aquilo que a vida nos ajudou a construir- o amor- aquele verdadeiro- aquele que jamais acaba-aquele que doi-aquele que se encontra na capa de um livro-aquele que existe entre duas pessoas que se gostam tanto. Aquele que divaga por entre a sombra do vento.Beijo maninho....

Anónimo disse...

Meu querido "Zé Cardinalli", és tão especial para mim! Txi adoro muito!
Beijo enorme, sempre com saudades.

Cleopatra disse...

"Queria fazer muita coisa, mas devagar vou percebendo que não posso. "

tantas vezes que sentimos isso.

Não conheço o livro, mas vou lê-lo.

margarida disse...

Gosto e admiro quem ama em voz alta.
Parabéns pelo blog!
Obrigada pela sugestão,tb gosto.

Fábio disse...

Maninho: Não me deixes sem palavras, que eu já vou tendo poucas. O livro passará para ti quando o acabar.

Margarida, minha linda, que dizer mais?

Romã: Estou a entender perfeitamente, e no final (ou talvez antes) aqui ou no Peluxeu, farei um balanço da leitura. Beijinho

Cleopatra: Feliz que aceite a sugestão do livro.. no entanto, as palavras que destacou são minhas e não citação. Aliás, nada do que está escrito no post vem no livro. Muito obrigado pela visita, vou visitar agora a sua pirâmide. Beijinho

Parole: como essas palavras me fazem feliz. Sim Amo muito, é o que me vale, e sem qualquer pudor. Beijinho

Eva disse...

Fabulosa esta Sombra do Vento.
Gostava tanto te entrar naquele Cemitério dos Livros Esquecidos...

Fábio disse...

Eva, a boa surpresa é que eu acho que todos temos um desses cemitérios.. :)

Anónimo disse...

Meu caro Yeti,

De uma vez por todas, ouse abandonar os inacessíveis picos nevados onde se isola e as negras cavernas onde se escuda!
Mas sobretudo, não pense que se escapa com lamentos e intenções de pagamento de dívidas!

Mais tarde ou mais cedo dar-lhe-ei caça!