domingo, julho 23, 2006

De Cláudio Lourenço

Sintonias

Imagino que neste preciso instante
alguém esteja vertendo em verso
as mesmíssimas palavras que me afloram
mas que falho em dar-lhes
densidade corpórea.
Haveremos por certo de nos interpelar
e chegar a um consenso
que com idêntica precisão
sirva aos nossos intentos
de capturar o esquivo e quem sabe
o indizível,
divergindo apenas no percurso
(o que já é muito)
e no terreno a fecundar.
Nenhum de nós emitirá um só juízo, porém,
sobre as desmesuras acalentadas por ambos.


6/2003


Em Apetecia-me um Blogue está isto e muito mais. A não perder

12 comentários:

Cláudio disse...

O pessoal que passar por aqui é capaz de julgar que eu te encomendei este oudoor para o meu blog... :)

Obrigado Fábio! Mais do que me sentir movido de sentimentos de amizade e no dever de te retribuir este teu gesto, considero que por exemplo a tua 1ª Carta de Alinhavar (pela qualidade) merece bem mais um destaque no meu blog (se me permitires fazer copy paste), do que este meu poema no teu blog.

Um abraço!

Fábio disse...

Podes copiar e usar tudo o que quiseres. Mas a melhor coisa que poderias copiar daqui entraria em redundância no teu blogue.
Se alguém pensar que é encomenda, depois de ler perceberá, pelo menos, que não me teria vendido por pouco.. :)
Abraço

Cláudio disse...

Por estas e por outras é que os nossos amigos são-no realmente... e só a eles consentimos (não sem embaraço)que exagerem a realidade em nosso favor, ao contrário do que por vezes sucede com os elogios de estranhos, em poderíamos ser levados a crer que se trataria de graxa... :)

Fábio disse...

De quem fals? Quem foi o amigo que exagerou a realidade em teu favor? :)
Como se fosse preciso. Está exposto para toda a gente ver.
E para os mais desconfiados: nãpo conheço o Sr Sandór Marái, nem poderei vir a conhecer, por isso, o que escrevi sobre ele, é, como em relação ao cláudio, verdade verdadinha.

Cláudio disse...

Se já não fôssemos amigos, citaria agora com mais propósito aquela famosa deixa final do Humphrey Bogart no filme Casablanca: "I think this is the beginning of a beautiful friendship..." :)

Fábio disse...

Outra frase, que outrora escrevi ao zé, mas que é igualmente adequada a nós: "Como é possível, que os anos passem tão depressa e os dias tão devagar" - José Carlos Fernandes..
Estamos perto, agora!

Fábio disse...

Se algém se atrever a entrar neste link freak depois, se sobreviver, diga-me o que aconteceu....
Junk mail num blog??? Não sabia... é Junk Blog???

Cláudio disse...

Não me atrevi a entrar, sabe-se lá onde é que ia parar... extramoney? How? Nem quero imaginar...

Para te livrares de futuros comentários SPAM só tens de activar a verficação de palavras...
Em princípio não te chateiam mais..

Cláudio disse...

Claro está!! Vendeste-te ao pores o poema aqui e os gajos que têm sempre olho pró negócio pensaram logo que seria fácil comprar-te... que lhes bastaria acenar com extras de " $900 a month"

:)

Fábio disse...

:))) do teu poema a 950 qquer coisa mês vai uma grande distância
obrigado pelo conselho.

Cláudio disse...

Pior ainda!! :(

Junk SPAM - Junk Post !! :(

Se reparares este foi o unico post alvo deste atentado...

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested